Trans Verso



BRASIL, Mulher, Portuguese, Cinema e vídeo, Arte e cultura, Livros, Viagem, Praia, Cachoeira, Trilha
MSN - mpoesia@hotmail.com
border=0
 
   Arquivos

     
    border=0
    Outros sites

     PERSONARE
     CLIMATEMPO
     SENTIDO
     GULODICE
     FABIANA BORGIA
     Veja o Mapa Astral do Dia
     UOL - O melhor conteúdo
     Elaine Bertone
    meu facebook
     Nany Pet Sitter - A babá do seu pet


    Votação
    Dê uma nota para meu blog



    border=0
     


    AZUL BÚRICA

    AZUL BÚRICA

     

    Por Elaine Bertone

      

    O meu fascínio pelas búricas tem início na infância. Sempre gostei de brincar com as búricas do meu irmão. Entretanto, não falo do jogo que envolve as bolinhas de gude, propriamente dito, mas de como eu me divertia ao ficar  manuseando aquelas pequenas bolas de vidro.

    De fato, eu ficava horas em completa absorção com as búricas na mão. Segundo a  minha fantasia, aquelas bolinhas não eram senão pequenos planetas em miniatura.

    As búricas azuis com manchas brancas eram as minhas prediletas, já que representavam a Terra com a atmosfera cheia de nuvens.  

    Havia, porém, bolinhas de todas as cores e tamanhos, mas eram os  desenhos  que se formavam no vidro, que atraíam a  minha curiosidade e admiração.  Algumas búricas  se assemelhavam a Marte,  outras a Mercúrio, Vênus, Júpiter, Netuno e Plutão,  mas também havia as que eram totalmente brancas como a Lua e eram chamadas pelos meninos de “dentes de leite”.

    O dia de hoje me remeteu a essas tão doces lembranças, graças ao límpido céu de outono que ostenta o mesmo azul que eu via nas minhas búricas prediletas. Caminhando pela praia e conversando com o mar, eu não pude ficar indiferente a este azul do céu que é único e que se descortina sob o sol de abril.  

    Tomo a liberdade de batizar este azul. Chamo-o de azul búrica, sem me importar com a estranha classificação. Afinal, que argumento pode ser mais forte que a veracidade das memórias?

    13/04/2011.



    Escrito por Elaine Bertone às 01h34
    [   ] [ envie esta mensagem ] [ ]






    [ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]
    border=0